siga o Blog:

sábado, 21 de janeiro de 2017

No Poo e Low Poo tudo o que você precisa saber

No poo e low poo se trata de duas técnicas desenvolvidas para cabelos cacheados.
Mas por que Jully? Porque como todo mundo sabe, o cabelo cacheado tente a ser mais ressecado por causa da sua textura e por isso quase não recebe oleosidade natural nas pontas. Por isso foi foi desenvolvidas duas técnicas capilares para deixar o uso de sulfatos fortes, parafina líquida, óleo mineral, petrolato e tudo aquilo que apenas maquia o cabelo. Como assim maquiam o cabelo?? 
Vou explicar! Tem componentes que não servem para deixar seu cabelo saudável, e sim bonito do dia, ali na hora que você hidrata, mas se você ficar um tempo sem hidratar o cabelo de novo ele está uma palha. Por isso no No poo e low poo a maioria dos componentes encontrados nos produtos liberados para às técnicas realmente ajudam o cabelo deixando ele saudável sem maquia-lo
É o mesmo quando você faz uma maquiagem linda com a pele cheia de espinhas. No dia a pele vai estar perfeita, mas lava o rosto...ala as espinhas novamente!! O mesmo ocorre com o cabelo quando usando produtos que tenham parafina, petrolato, óleo mineral e todos os componentes proibidos para as técnicas.
Agora falando a respeito delas, o que é No poo e low poo? Vamos lá!! Primeiro passo, os nomes. 
No poo significa: Sem shampoo;
Low poo: Pouco shampoo;
Co-wash: método de lavagem que só usa condicionador e cremes multifuncionais.

Agora falando sobre cada um:

No No Poo como vocês já sabem não se usa shampoo, e sim condicionador e cremes multifuncionais. 
Mas não é qualquer condicionador e creme não!! Tem que ser um que não contenha silicones insolúveis, petrolato, parafina óleos minerais. 
Mas Jully isso limpa o cabelo? 
Sim gente, se vocês acharam que era a espuma que limpava vocês foram enganados a vida toda! É o mesmo que lascar detergente em um prato sujo, enxaguar e não esfregar ele com a bucha, vai continuar sujo! O que limpa o couro cabeludo é a massagem que você faz na hora do banho, isso sim limpa e muito bem!! E se dá o nome de co-wash.
Low poo: nesse já usamos shampoo, mas não qualquer um! Um shampoo leve com sulfatos leves. Os sulfatos fortes (achados na maioria dos shampoos) limpa tanto, mas tanto o cabelo que resseca e limpa até a oleosidade natural do cabelo. Para que isso não aconteça usamos o shampoo com sulfatos leves. 
A diferença dele com o No poo além de não usar shampoo claro, é que, o shampoo sem sulfato limpa os silicones insolúveis e o condicionador para co-wash não. Por isso que quem faz No poo não pode usar produtos liberados para Low poo pois eles contém silicones insolúveis.







Esse foi um resumão sobre as técnicas espero ter ajudado vocês! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário