siga o Blog:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Óleo de coco alisa o cabelo?

Mito ou verdade?


É gente...sabe aquela frase que todo mundo fala ironicamente ''Se tá na internet é verdade'', pois é, todo mundo sabe que nem todo o que se vê na internet é verdade, isso por que tem várias pessoas na internet que prometem milagres como "alise seu cabelo com oleo de coco" "emagreça bebendo esse chá'' e blá blá blá.
Todo mundo sabe que não é beeeem assim, nada nessa vida faz milagre. 
Assim como não tem como emagrecer só tomando chá, como também não tem como mudar a estrutura do seu cabelo usando um óleo puro vegetal extraído do coco. É claro que, tem experiencias, caso de pessoas que relatam que o cabelo alisou, que aconteceu isso e aquilo mas...qual é a chance de isso acontecer com você? A estrutura capilar da pessoa é a mesma que a sua? Ela faz outros tipos de tratamentos fora usar um oleo vegetal? Tudo isso deve ser muito observado antes que você caia na ilusão de achar que uma receita caseira vai mudar a estrutura do seu cabelo, até por que a maioria das pessoas sabem que o que muda a estrutura capilar é química, sem mais nem menos. 
Óleo de coco NÃO alisa o cabelo, o máximo que ele faz é nutrir, alinhar, dar peso, diminuir o frizz, abaixar o volume, dar brilho e assim deixando o cabelo alinhado e selado. Conforme o tempo passa gente nossos hormônios mudam, e o nosso cabelo consequentemente pode mudar. Não é por que você usa o óleo de coco á 10 anos que seu cabelo alisou por causa dele. 
Eu nasci com o cabelo cacheado era um tipo 3a/3b (qualquer dia eu explico como identificar a textura capilar) mas com o passar dos anos, com a puberdade meu cabelo ficou ondulado 2a, e hoje com finalização ele é 2b e esse é o limite do meu cabelo, ele não ondula mais que isso. 
Tem muitos casos de pessoas que nasceram com o cabelo crespo, e hoje tem o cabelo cacheado, muitas pessoas que nasceram com o cabelo liso e hoje tem cachos, é incrível isso!! 
Então prestem atenção nas coisas que vocês vê na internet, até o cabeleireiro Rodrigo Cintra que é bem famoso desmentiu esse mito do óleo de coco, e explicou que ele apenas alinha o cabelo, quem quiser pode procurar que tem um vídeo dele no youtube falando sobre isso. 
Pesquisem pessoas!! Pesquisem muitoooo, para não se deixar levar por coisas desse tipo, não fique horas com um óleo vegetal no cabelo achando que vai alisar, e você que tem o cabelo cacheado, ondulado ou crespo não tenha medo de fazer umectação com óleo de coco, se quiser faça o teste em uma mecha e veja o resultado. Outra coisa muito importante: sempre que for testar uma receita caseira não importa de onde surgiu pode ser até daqui do meu blog mesmo, sempre faça o teste de alergia antes ok? Cada pessoa tem uma reação diferente e a gente nunca sabe do que podemos ter alergia ok pessoal? Então é isso, dúvidas? Pode perguntar. Fiquem com Deus!

domingo, 25 de dezembro de 2016

Então é natal, e o que você fez?

Oi queridos, hoje o tema não é look do dia, nem maquiagem de festa, e nem sobre penteados. Hoje o tema é sobre solidariedade. Todo mundo sabe que 2016 não foi fácil para ninguém, tudo mundo quer que 2017 chegue logo ne? Mas já que esse ano foi tão tenso, que tal fazer algo para que ele possa valer a pena?
Sabe aquele creme de cabelo que não deu certo, aqueles produtos que você comprou mas estão jogados lá no fundo do armário, que tal doar para quem precisa e não tem condições de comprar, e de cuidar do cabelo? Faça uma cestinha, entregue para uma pessoa que você sabe que vai amar.
Sabe aquela comida que você preparou mas sobrou muito? Que tal você dar para alguém que está passando fome na rua, ou um cachorro faminto que passou o dia todo revirando o lixo das casas atrás de comida.
Sabe aquela roupa que seus parentes que moram em outra cidade te deu mas não serviu e não tem como trocar? Doe, faça o natal de alguém que precisa um pouco feliz, aquela pessoa que quer se arrumar na vidara do ano mas não tem condições de comprar uma roupa, ou um calçado.
Sabe aquela pessoa que bate na sua porta pedindo uns trocados, uma doação seja lá do que for, trate ela bem, trate ela com carinho, não é fácil bater na porta de alguém que você não conhece e pedir alguma coisa, não é fácil gente!! então por favor trate essa pessoa bem e mesmo que você não tenha como ajudar com o que ela está pedindo ajude com outra forma até mesmo com um abraço.
Pois não adianta nada você ter uma mesa farta mas um coração vazio. Seja carinhoso, seja compreensivo, o amor é capaz de curar tudo.
Feliz Natal meus queridos.

sábado, 17 de dezembro de 2016

A versatilidade do cabelo ondulado

Meu ondulado tipo 2


Olá pessoal tudo bem? Hoje eu vou falar um pouco do meu cabelo e como ele é diferente sem finalização. Aposto que muitos de vocês comparam o cabelo com o de outras pessoas, e até mesmo com os cabelos das celebridades, mas vocês precisam saber antes de mais nada que o cabelo de vocês é original, e sempre terá algo diferente nele. Não se iludam com cabelos de modelo pois a maioria usa babyliss ou até produtinhos caros que na maioria das vezes é muito usado em salão. Dificilmente vocês irão ver modelos com cabelos ondulados naturais, então não se iluda caso você queira um efeito babyliss com o seu cabelo natural, isso raramente acontece. Frizz faz parte, frizz é amigo, companheiro de todas as horas! Frizz dá volume no cabelo, frizz faz parte, aliás quem foi que disse que frizz é sinal de bagunça? Meu cabelo é frizzado armado e muito lindo sim!! Frizz é so amor, e ai de quem vier falar que meu frizz é feio. Acredito que muitos já ouviram frases do tipo "Já penteou o seu cabelo hoje?'' É gente...faz parte! Faz parte também ouvir que seu cabelo alisado era melhor, faz parte também as pessoas te chamarem de leãozinho. Mas quer saber? Não importa, minha felicidade é maior que qualquer apelidinho bobo e eu dou mesmo é muita risada.
As vezes me pergunto qual é a lógica de gastar horrores com o nosso cabelo, cabelo não dá trabalho quem dá trabalho somos nós! Gastamos sempre em bobagens, seja em shampoos caros, chapinha, babyliss, secador, e depois uma pilha de cremes para recuperar os danos causados pelo excesso de calor. Gastamos sempre vendo aqueles comerciais vendo escovas que modelam o cabelo sozinhas e pensamos "nossa fantástico!" e no final das contas gastamos um dinheiro que nem era para ser gasto.
Meu cronograma capilar se resume em: Uma mascará de hidratação, um óleo vegetal, e uma queratina líquida, fim. Só isso basta para fazer as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, nada muito caro.
Agora sobre cremes, vivo testando cremes mas por causa de vocês e isso quando eu tenho para comprar, sempre pesquiso o lugar mais barato e compro.
Agora falando sobre meu cabelo, olhando a foto abaixo o que dá a entender é que a foto da esquerda é meu cabelo natural, e a da e direita chapinha. HAHAHAHA Enganei vocês! A diferença é que um está com finalização e o outro não. Simples, meu cabelo não é liso! Meu cabelo é ondulado versátil, eu posso escolher, eu posso deixar ele como eu quero e isso sem usar chapinha, simplesmente por ele ser um cabelo "indeciso" ou seja, quem coloca ordem nele sou eu! Porém, ele é um pouco rebelde, as vezes fica diferente, as vezes fica com frizz e outras vezes não mas cuidar de cabelo é igual cuidar de um animal de estimação, nem sempre você vai conseguir controlar, mas com carinho e cuidado ele sempre ficará saudável, e lindo!
Essa é a mensagem dessa postagem, não espere muito do seu cabelo, ame ele como ele é, não procure ter uma definição de babyliss, respeite seu ondulado como ele é, se ame, viva intensamente, e não se importe com o que os outros vão pensar de você, pois sua felicidade só depende de você.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Look do dia

Ta calor né gente? Então apostei nesse look fresquinho para hoje sabadão.
Esse conjunto Jeans eu comprei nessas lojinhas do centro de Ribeirão preto. Se não me engano foi 60 reais, a blusa tem detalhes com pérolas super delicadinho, e o shorts é bem folgadinho, um ótimo look para o calor.
Na make eu apostei em um batom vermelho matte BAFOOO da Queen cor 14 batom muito lindo, com uma cor bem viva e super sequinho e também um delineador bem marcado o ''Extreme" que é a prova d'água. Show de bola né gente? E no calçado é claro que tinha que ser o meu queridinho companheiro de todas as horas o meu All Star. E os brincos são aqueles de pérolas muito fáceis de achar, usei para combinar com a decoração da blusa.
Gostaram do look? Não deixe de seguir o blog, pois essa e mais dicas estarão presentes por aqui.





aposte também se quiser em uma bandana, ou brincos, e até mesmo uma gargantilha.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Resenha da base Ruby Rose e minhas dicas de maquiagem

Olá pessoal! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre a base mais queridinha do momento, a Base Matte da Ruby Rose. Já faz uns meses que eu uso ela, mas até então nunca tinha falado dela por aqui. 
Ela é bem sequinha e tem uma cobertura incrível! Ela fixa bem no rosto e só um pouco que você aplica já é o suficiente para cobrir o rosto todo, e o melhor, paguei apenas 7 reais.
Bom, agora vou explicar para vocês como eu faço a minha maquiagem usando ela. 
Primeiro de tudo eu uso a Água Micelar da Loreal com o auxílio de um algodão para deixar o rosto bem limpo e receber a maquiagem. Depois disso uso um batom laranja, isso mesmo! Um batom laranja. Uma vez li que tom alaranjados cobrem qualquer tipo de olheira, então fica a fica ai galera, tem olheira? Batom laranja nela!!
Então eu passo o batom laranja na região das olheiras em formato de triângulo, nada de passar reto!! O que esconde bem as olheiras é fazer tipo um triangulo debaixo dos olhos, pois isso vai esconder bem mais as olheiras.
Depois eu pego a minha esponjinha e a Base da Ruby Rose, no caso a minha é a L1 e vou dando leves batidinhas em cima da olheira para cobrir o tom laranja, e assim eu vou aplicando em leves camadas até ver que cobriu bem. Depois eu espalho a base no rosto todo tb dando batidinhas (para não ficar com nenhuma marcação) e depois passo o meu pó compacto da cor bege claro da marca Mori (baratinha também custou apenas 8 reais) com o auxílio de um pincel para espalhar bem. 
Passo bem o pó compacto nos olhos e onde tenho espinhas. E pronto! Próximo passo é so fazer a make e arrasar! Caso queira uma maquiagem leve para o dia a dia aposte em sombras nudes nos olhos, batom fica à seu critério e marrom claro no côncavo. Faça um leve delineado, e rímel! Muitoooo rímel! 
E pronto, está feita a maquiagem. 
Gostaram da dica? Então apostem no batom laranja, na base Ruby Rose e no pó compacto da Mori, maquiagem barata e de qualidade para você arrasar o dia todo.
produtos usados na maquiagem completa.
make completa.
aplique o batom laranja nas olheiras antes de aplicar a base.

Passe a base dando batidinhas. 

Passe o pó compacto. 


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como clarei meu cabelo loiro médio sem tinta e em apenas 3 horas

ATENÇÃO: antes de fazer qualquer receita caseira ou testar qualquer produto faça um teste de alergia antes, e não coloque canela na raiz!! Canela é forte de pode causar irritação e alergia, para essa região eu indico o uso do chá de camomila.

Sempre quis fazer algo diferente no meu cabelo, mas ele sempre foi virgem, e depois de dois meses sem chapinha ele ficou bem mais hidratado e encorpado. 
Então um dia pesquisando mais sobre os benefícios da canela vi que ela clareava o cabelo, não pensei duas vezes e fiz um teste de mecha. Peguei uma mecha fina do meu cabelo separei e em um recipiente coloquei azeite extra virgem e, uma colher de canela. Por que eu escolhi o azeite no lugar do creme? Bom, meu cabelo é fino, e como azeite de oliva é um óleo leve e penetra mais na fibra capilar nada melhor que ele para ser misturado com canela não é mesmo? E o melhor de tudo é que enquanto a canela clareia o cabelo, o azeite vai nutrindo, mas caso você não tenha o azeite em casa pode usar um creme multifuncional, ou outro oléo vegetal de sua prefrencia. 
Então, passei mecha por mecha a mistura de azeite e canela com o cabelo seco e sujo. Fiz como se fosse uma umectação capilar, porém adicionei uma colher de sopa de canela em pó (mais ou menos 4 colheres de azeite e uma colher de sopa de canela em pó.
 Deixei agindo por 3 horas (mesma coisa o teste de mecha). Obs: lembrando que, meu cabelo é loiro médio, talvez um cabelo castanho precisaria ficar mais tempo com a Umectação ou fazer mais de uma aplicação. Quando for fazer o teste de mecha observa qual seria o tempo ideal para o seu tom de cabelo. 

Depois disso passei o condicionador da Bio Extratus "força com pimenta" liberado para low poo, e deixei agir por 20 minutos.
Depois no banho enxaguei bem, e fiz um co-wash com o Ligth-poo liberado para low poo da Loreal para tirar bem os grãozinhos de canela, e depois condicionei com o condicionador da Bio extratus (por que ele tira todos os nós do meu cabelo). 
Depois finalizei com o chá de canela e usei o creme "Santo Black Poderoso" (liberado) e um pouco do gel da Salon line (no e low poo).
Amasei bem de cima para baixo com o cabelo todo jogado para frente e amassei muitooooo com o ativador de cachos da Barrominas liberado para low poo, até eu ver que estava bem ondulado. Deixei secando natural e depois de 20 minutos quebrei o durinho com a mão amassando bem e jogando de um lado para o outro para dar um pouco mais de volume, porq nós onduladas tb merecemos ne?
Então a resenha de hoje foi essa, espero que tenha ajudado que tinha planos de fazer mechas mas está sem dinheiro ou assim como eu tem medo de descolorir.